sábado, 20 de outubro de 2007

Trabalhos com retalhos (Patchwork)

Sempre gostei muito dos trabalhos feitos com retalhos de tecido (patchwork). A minha falecida sogra fazia uns sacos com os retalhos de sobras de outros trabalhos. Ainda guardo este muito bonito.

Saco das túlipas





Já há bastantes anos, fiz uma mantinha aos quadrados de crochet para a cama da minha filha Ana Sofia, não tendo a coragem na altura em fazê-la de tecido. Sempre pensei não ter paciência para cortar e unir tantos pedacinhos de tecido, embora fosse um trabalho do qual eu gosto imenso e me sentisse muito tentada a executá-lo. Depois de ter consultado muitos livros e revistas ao longo destes anos todos, e, mais recentemente, a consulta a blogs e sites sobre o tema, resolvi arriscar e começar a fazer uma mantinha de retalhos para uma cama de bebé.
Estou a adorar a experiência, e penso que a seguir a esta, virão outras maiores e talvez mais ambiciosas. Vamos ver...


Quando estará pronta?



1 comentário:

  1. Amiga adorei seu inicio de trabalho com retalhos, eu tb estou aprendendo...vamos ver se vou ter coragem de fazer uma colcha....olha meu orkut...ainda ñ tem nda de retalhos mas tem alguns fuxicoa que aprendi a fazer..entre outros trabalhos.....
    vc encontra por
    Sandra Oviedo Pintura e Artesanato
    me visite ..bjus

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...