terça-feira, 12 de outubro de 2010

Há música e música...


Penso que nos meus posts nunca mencionei o facto do meu gosto pela música. Não sou fanática tipo o meu marido que não passa sem ela... mas gosto muito de algumas músicas, muitas mesmo.


Da minha geração no topo estão os Beatles é claro, das gerações anteriores o Frank Sinatra que cá em casa todos adoramos inclusivé a Marta com 19 anos, não me canso de ouvir as suas canções mesmo interpretadas por outros cantores mais recentes como o caso do Robbie Williams que adoro, e o Michael Buble que irei ver o concerto no próximo mês de Novembro. De bandas tenho várias em referencia os Mamas & the Papas, Red Hot Chilli Peppers, Cris Rea, U2, Simple Red, Muse, The Killers, Paramore e tantas outras, tendo em conta que, há muitas mais que agora não me ocorrem e as que menciono são de várias épocas.

Das mais actuais aprendi a gostar com a minha filha Marta que me chama para ouvir e apreciar com espírito aberto ao que é novo. E o que é facto é que gosto de muitas músicas de todos eles.

Ela é fã da Katy Perry, e há cerca de um ano que começou a ouvir os Florence and Machine adorou a música deles, já foi ver os dois concertos que deram cá em Portugal.

Ao principio não apreciei mas depois de ouvir várias vezes, cheguei à conclusão que a Florence é assim um géniosinho a escrever poemas e músicas. Consegue falar do lado negro da vida com alegria e até doçura, e foi assim que comecei a gostar muito dela e da maior parte das suas músicas,com poemas bastante negros mas que a seu modo consegue dar-lhe alegria e adoça-los.

Esta é uma das minhas canções preferidas, aqui numa versão acústica.



Hoje só falei de música ligeira e de fora, um dia destes vou falar dos meus gostos pela Clássica e pela nossa Portuguesa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...