segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prendas de Natal


Como já tinha falado antes do Natal andei muito atarefada a fazer as prendinhas de Natal que comecei bastante cedo e até estavam bem adiantadas, quando uma noite sonhei com umas camisolas em tricot para as princesas. Sonhei a cores como sempre, e vocês sonham a preto e branco? Bem, foi assim que em menos de uma semana comprei a lã (que até achei piada pois cheirava a borrego) e fiz duas camisolas a tempo de serem oferecidas na noite de Natal.
Chegou agora hora de mostrar tudo o que fiz.


Camisola da Beatriz
Camisola da Carlota
Argolas para guardanapos de pano, para sensibilizar a família toda, para o uso de guardanapos de pano em defesa da Natureza. As argolas são de madeira e foram forradas em crochet com ráfia colorida e identificadas com as iniciais de cada nome, foram 21 argolas e 42 guardanapos tudo feito por mim, dois guardanapos para cada argola.
Pormenores


Deixei para mostrar no fim os trabalhinhos que as princesas fizeram para os pais.
No Verão nas nossas idas ao parque apanhámos flores selvagens e outras de jardim caídas no chão. Em  casa estivemos a pô-las a secar dentro de revistas onde pusemos depois livros pesados em cima . Tudo isto foi feito com muito entusiasmo por elas, porque sabiam que era para a prenda de Natal dos pais. Quando passados meses fomos fazer os quadros ficaram maravilhadas com as flores secas e tão direitinhas. Comprei umas molduras e foi pôr mãos à obra, elas diziam onde queriam pôr as flores eu punha a cola e elas colavam, foi um verdadeiro trabalho de equipa que correu lindamente. Ficaram muito orgulhosas com o resultado guardando segredo comigo para fazerem surpresa aos papás.

O trabalho da Carlota
O trabalho da Beatriz
Ah! ainda fiz três gorros dois para as meninas, que mostrei num post anterior, os cupcakes que para fazê-los inspirei-me aqui, e um outro que não cheguei a fotografar para o Miguel.



1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...