segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um acabado outro começado.


Este fim de semana acabei mais um livro de uma escritora de romances da qual gosto bastante, conta histórias de mulheres para mulheres, é um tipo de literatura que penso que interessará a muito poucos homens, ou talvez até possa estar enganada...estou a referir-me a Sveva Casati Modignani, que curiosamente escreve em colaboração com o marido, que faz a correcção dos textos. O nome de autora  utilizado é um pseudónimo e é da equipa formada pelo casal.
Não tenho a certeza mas penso que já li todos os seus livros, e hei-de continuar a ler os que irá escrever. Relatam muitas experiências de vida de mulheres que embora de ficção, lá terão a sua quota parte de verdade baseada  no que a escritora vive e vê viver no seu dia a dia.


Este é a continuação de um anterior cujo título era "Desesperadamente Giulia".Não foi dos que mais gostei, mas mesmo assim bastante interessante. 


Como gosto muito de variar as minhas leituras que deveriam ser muito mais frequentes o que infelizmente não consigo, faz-se o que se pode... para variar comprei aproveitando uma promoção de editor o novo livro de Helena Sacadura Cabral, mulher de garra, " sem papas na língua", que ama a vida sempre com um sorriso, qualidade a que dou muito valor, identifico-me muito com várias ideias dela, não todas é claro! mas numa estou totalmente de acordo, odeio a política.
Não é um romance, mas sim crónicas em que expõe vivências, ideias, pensamentos , opiniões enfim, fala das coisas em que acredita , estou a gostar muito, penso que é uma boa opção para as férias, o meu não vai chegar lá porque já estou a mais de meio, mas já está outro na fila de que falarei mais tarde.


1 comentário:

  1. Bom, eu, a Helena Scadura Cabral, admiro muito e esse livro li-o quase trodo sentada na Fnac!! O outro ainda nao li nenhum, mas tenho muito porque o Cuchi leu-os todos. Vou espreitar.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...