sábado, 11 de abril de 2015

Já está !


Há muito tempo andava a pensar pintar uma mesa e uma cadeira da minha entrada. A mesa está cá desde que temos casa, a cadeira é com toda a certeza centenária, era dos meus sogros tenho outra igual na aldeia.
Andei a ver cores na tinta que costumo utilizar Les décoratives, a minha preferida sem sombras de dúvida, mas os preços subiram bastante e como as peças eram pequenas iria desperdiçar muita tinta assim resolvi optar por outra mais barata . Comprei-a no BricoMarché, a cor enganou-me , tinha nome de beringela e saiu ameixa e das claras. Resolvi o assunto com o acabamento com cera mais escura o que fez toda a diferença. O toque desta tinta depois de aplicada não é sedoso como o da outra mas paciência o resultado também foi positivo. Estas opiniões acerca das tintas são pessoais sem ter qualquer conhecimento técnico acerca delas a não ser o que leio nas descrições das mesmas, e da minha experiência de aplicação.
Mas vamos lá ver o meu trabalho.

Os produtos que utilizei, a tinta, a cera escura e em seguida ainda dei cera incolor.

Cadeira com a cor sem cera

Tampo da mesa com metade com cera e a outra só com tinta

Resultado final da mesa

Resultado final da cadeira

Pormenor da minha cadeira tão velhinha

Comecei a mexer novamente depois de um período de mais de 3 meses em que andei parada para estas coisas, um tempo  que precisei  para estabelecer o equilíbrio que precisava .


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...